Oferta!

Teoria (literária) americana:

R$29,00 R$10,00

Livros deteoria literária no Brasil, em sua grande maioria, são regidos por umimperativo da atualização: informar e explicar os autores e os movimentos maisrecentes, aquilo do se fala lá fora, para que possam ser aplicados aos maisdiversos artefatos, geralmente nacionais ou lusófonos. Teoria (literária)americana segue uma outra trilha, pois em vez de importar tecnologiasteóricas pretende torná-las objeto e discuti-las criticamente, apontando paraseus pontos cegos, as controvérsias a que deram ensejo e seus vínculos com osespaços institucionais e as especificidades culturais anglo-americanas.Justamente por enfatizar a relação entre o conhecimento das humanidades e oslugares nos quais ele é produzido e divulgado, o livro mostra a universalidadeda crise da teoria literária, hoje.

Livros deteoria literária no Brasil, em sua grande maioria, são regidos por umimperativo da atualização: informar e explicar os autores e os movimentos maisrecentes, aquilo do se fala lá fora, para que possam ser aplicados aos maisdiversos artefatos, geralmente nacionais ou lusófonos. Teoria (literária)americana segue uma outra trilha, pois em vez de importar tecnologiasteóricas pretende torná-las objeto e discuti-las criticamente, apontando paraseus pontos cegos, as controvérsias a que deram ensejo e seus vínculos com osespaços institucionais e as especificidades culturais anglo-americanas.Justamente por enfatizar a relação entre o conhecimento das humanidades e oslugares nos quais ele é produzido e divulgado, o livro mostra a universalidadeda crise da teoria literária, hoje.

Seja o primeiro a avaliar “Teoria (literária) americana:”