Didática de Ciências Naturais na Perspectiva Histórico-Crítica

Nesse sentido, o autor lança mão do método didático de Dermeval Saviani, a pedagogia histórico-crítica, que consiste grosso modo em uma forma de resgatar elementos históricos, ensinar trazendo ao processo o conhecimento do aluno e superando esse conhecimento para o efetivo aprendizado e formação crítica do aprendiz.

REF: 978-85-7496-331-0 Categoria:

O professor Hidalgo traz um inventário dos principais autores de ensino de ciências e que discutiram a complexidade entre ensinar ciências com o conhecimento já acumulado do aluno. Nesse processo, a figura do professor é fundamental para o aprendizado real, que seja assimilado-construído pelo aluno para além de um conteúdo decorado somente para a prova.

Nesse sentido, o autor lança mão do método didático de Dermeval Saviani, a pedagogia histórico-crítica, que consiste grosso modo em uma forma de resgatar elementos históricos, ensinar trazendo ao processo o conhecimento do aluno e superando esse conhecimento para o efetivo aprendizado e formação crítica do aprendiz.

Seja o primeiro a avaliar “Didática de Ciências Naturais na Perspectiva Histórico-Crítica”