Descobrir brincando

R$31,00

ou em até 2x de R$15,50 sem juros.

Escrito por duas professoras catalãs, Tere Majem e Pepa Òdena, do Instituto Rosa Sensat de Barcelona, apresenta dois geniais jogos para bebês bem pequenos antes de saberem andar: a cesta dos tesouros e o jogo heurístico. (…) Iniciamos esta série da Editora Autores Associados sobre a educação das crianças de 0-3 anos em espaços intencionalmente planejados para o coletivo infantil com fecunda base teórica, trazendo a ‘cesta dos tesouros’ proposta para as bem pequenininhas que já sentam e começam articular mãos, boca e o olhar e trazendo o ‘jogo heurístico’ para as crianças pequenininhas que já se movimentam. (…) . Cabe então recomendar este livro para todos que, sabendo ler, poderão oferecer experiências de ‘leitura’ e escolha de objetos para aquelas crianças que vão se divertir e que já podem ler sem letras e se comunicar sem palavras e manifestar seus desejos, vontades e sentimentos. Cabe à adulta educadora, profissional docente, a tarefa de trazer os ambientes de vida para o contexto educativo, fornecendo assim, parafraseando Marx, ‘as condições dadas’ para as crianças pequenas fazerem a história produzindo as culturas infantis. (Ana Lúcia Goulart de Faria (trecho do prefácio)

44 em estoque

REF: 978-85-7496-239-9 Categoria:

Descrição

Escrito por duas professoras catalãs, Tere Majem e Pepa Òdena, do Instituto Rosa Sensat de Barcelona, apresenta dois geniais jogos para bebês bem pequenos antes de saberem andar: a cesta dos tesouros e o jogo heurístico. (…) Iniciamos esta série da Editora Autores Associados sobre a educação das crianças de 0-3 anos em espaços intencionalmente planejados para o coletivo infantil com fecunda base teórica, trazendo a ‘cesta dos tesouros’ proposta para as bem pequenininhas que já sentam e começam articular mãos, boca e o olhar e trazendo o ‘jogo heurístico’ para as crianças pequenininhas que já se movimentam. (…) . Cabe então recomendar este livro para todos que, sabendo ler, poderão oferecer experiências de ‘leitura’ e escolha de objetos para aquelas crianças que vão se divertir e que já podem ler sem letras e se comunicar sem palavras e manifestar seus desejos, vontades e sentimentos. Cabe à adulta educadora, profissional docente, a tarefa de trazer os ambientes de vida para o contexto educativo, fornecendo assim, parafraseando Marx, ‘as condições dadas’ para as crianças pequenas fazerem a história produzindo as culturas infantis. (Ana Lúcia Goulart de Faria (trecho do prefácio)

Informação adicional

Peso 0.1 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Autoras

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.