Descrição
Sumário
Apresentação – Ilma Passos Alencastro Veiga e Joana Paulin Romanowski
Parte I : Contexto nacional brasileiro e o programa de pós-graduação em educação
A pós-graduação em educação, questões estruturais brasileiras: política, social, econômica e educacional – Marcelo Soares Pereira da Silva
Apreciações sobre a pós-graduação brasileira desde sua instauração, nos anos de 1930 – José Carlos Souza Araujo
O projeto político-pedagógico institucional da pós-graduação: delineando caminhos e possibilidades – Ilma Passos Alencastro Veiga
O sistema de avaliação dos programas de pós-graduação em educação: objetivos, fundamentos, modalidades
e impactos na prática social – Joana Paulin Romanowski e Simone Regina Manosso Cartaxo e Pura Lúcia Oliver Martins
Parte II : Pós-graduação em educação e trabalho docente
Trabalho docente na pós: como é visto e para onde deve ir – Maria Eugênia Castanho e Sérgio Castanho
O currículo integrado na pós-graduação em educação: um campo de possibilidades – José Damião Trindade Rocha
Ensino, pesquisa, extensão: o currículo e as práticas da pós-graduação – Lucíola Licínio de Castro Paixão Santos
Metodologias de ensino no trabalho docente da pós-graduação em educação – Rita Buzzi Rausch e Maria Iolanda Fontana
A multidimensionalidade das demandas avaliativas na pós-graduação em educação: implicações para o trabalho
docente e para as aprendizagens – Mara Regina Lemes de Sordi
A relação orientador-orientando na pós-graduação: implicações no processo de elaboração de teses e dissertações – Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana
Avaliações
Não há avaliações ainda.