O laboratório de ensino de matemática na formação de professores

REF: 978-85-7496-165-1 Categoria:

Avanços tecnológicos sempre desafiam professores a conceberem novos caminhos para a educação, de modo análogo, diferentes concepções de ensino e de aprendizagem podem originar diferentes concepções de laboratório de ensino de matemática (LEM). Assim, é inevitável que educadores interessados em compreender melhor a função de um LEM se indaguem: o que é um LEM? Em quais fundamentos teórico-metodológicos se apóiam as ações e propostas do LEM? Quais são suas potencialidades e suas limitações? Como construir um LEM? Por que todas as escolas deveriam possuir o seu LEM? Este livro, elaborado com o propósito de responder a essas e a muitas outras questões a respeito do LEM, mostra o insubstituível papel que este pode desempenhar no ensino e na aprendizagem da matemática. Apresenta também diferentes concepções e utilizações do LEM, extensa bibliografia referente ao tema e muitas sugestões de materiais didáticos. Por isso, esta obra torna-se imprescindível àqueles que já ensinam matemática e àqueles que pretendem ensiná-la.

Organizador

Seja o primeiro a avaliar “O laboratório de ensino de matemática na formação de professores”