Matrizes da modernidade republicana

R$52,00

ou em até 3x de R$17,33 sem juros.

Já nos advertiu Antonio Candido que a busca dos matizes é um dos trabalhos mais difíceis a que se submete o pesquisador. Exige maturidade. Supõe liberar a reflexão dos modelos interpretativos constituídos. Cria uma inquietação intelectual que se traduz na busca da palavra exata. Essa foi a proposta de Marlos ao constituir seu método de trabalho simultaneamente à ação de desenhar e redesenhar seu objeto de estudo, submetendo-se ao que os discursos examinados lhe trouxeram de sugestivo. Marlos nos ensina a ler os autores de um modo interessado sem aplicar de forma mecânica chaves interpretativas aos problemas que identifica. […] A originalidade da investigação de Marlos reside no fato de o autor pensar as propostas das políticas públicas da educação no pensamento educacional à luz do que denomina uma ‘história da cultura política’ sem, no entanto, tomá-las como mero reflexo do ambiente político. […] Considero este livro leitura obrigatória para professores e pesquisadores de história da educação brasileira.” (excertos do Prefácio) (Clarice Nunes – Professora doutora, aposentada na Universidade Federal Fluminense (UFF), professora do mestrado em educação na Universidade Estácio de Sá– Pesquisadora associada da UFF e do Inep)

78 em estoque

REF: 85-7496-081-0 Categoria:

Descrição

Já nos advertiu Antonio Candido que a busca dos matizes é um dos trabalhos mais difíceis a que se submete o pesquisador. Exige maturidade. Supõe liberar a reflexão dos modelos interpretativos constituídos. Cria uma inquietação intelectual que se traduz na busca da palavra exata. Essa foi a proposta de Marlos ao constituir seu método de trabalho simultaneamente à ação de desenhar e redesenhar seu objeto de estudo, submetendo-se ao que os discursos examinados lhe trouxeram de sugestivo. Marlos nos ensina a ler os autores de um modo interessado sem aplicar de forma mecânica chaves interpretativas aos problemas que identifica. […] A originalidade da investigação de Marlos reside no fato de o autor pensar as propostas das políticas públicas da educação no pensamento educacional à luz do que denomina uma ‘história da cultura política’ sem, no entanto, tomá-las como mero reflexo do ambiente político. […] Considero este livro leitura obrigatória para professores e pesquisadores de história da educação brasileira.” (excertos do Prefácio) (Clarice Nunes – Professora doutora, aposentada na Universidade Federal Fluminense (UFF), professora do mestrado em educação na Universidade Estácio de Sá– Pesquisadora associada da UFF e do Inep)

Informação adicional

Peso 0.26 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.