Educação Superior: Cenários, impasses e propostas

REF: 978-85-7496-320-4 Categoria:

Os textos que compõem este livro foram produzidos por pesquisadores que têm se dedicado a investigar temáticas diversas da educação superior. Um desses textos analisa o cenário da avaliação desse nível educacional em Portugal, com ênfase na accountability, enquanto os demais tratam de questões variadas que perpassam a educação superior no Brasil. O título do livro – Educação superior: cenários, impasses e propostas – ancora-se na tese de que a educação superior configura-se como um campo construído a partir de embates e lutas em torno de sua interpretação. Esses embates acabam por expressar diferentes percepções que concebem esse campo como um espaço caracterizado por uma considerável pluralidade, tanto no âmbito do público quanto do privado. As reflexões desenvolvidas pelos autores mostram que, particularmente, no Brasil, nas últimas três décadas, a educação superior sofreu rápidas transformações provocadas por fatores de natureza específica desse nível educacional e por outros direta e indiretamente a ele relacionados.

Organizador

Seja o primeiro a avaliar “Educação Superior: Cenários, impasses e propostas”