Diversidade Metodológica na Pesquisa em Educação

SKU: 978-85-7496-315-0 Categoria:

Os textos que compõem este livro resultam de trabalhos acadêmicos mais amplos produzidos no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da UnB, no período entre 2011 e 2013. Eles abordam temáticas variadas, agrupadas em três grande eixos: “Avaliação e qualidade na educação superior”; “História, formação e trabalho docente”; “Subjetividade, inovação e aprendizagem”. Em seu conjunto, os artigos têm como preocupação central a explicitação da abordagem metodológica que orientou a construção de cada um dos trabalhos neles discutidos, bem como das pesquisas mais amplas que lhes deram origem, de maneira articulada ao referencial teórico das temáticas neles abordadas. Nessa perspectiva, visam contribuir para ampliar o diálogo em torno da pesquisa em educação, apontando elementos que representem, ao mesmo tempo, avanços e desafios nos estudos de temas educacionais diversos. Os textos discutem resultados de pesquisas realizadas nas perspectivas do materialismo histórico-dialético e da fenomenologia.

Peso 400 kg

Organizadores