Educação e política no limiar do século XXI

REF: 978-85-85701-94-9 Categoria:

A presente obra tem por objetivo realizar uma análise de alguns aspectos da política educacional e do contexto histórico-social em que está sendo aplicada no Brasil nos últimos anos. Trata-se de, por meio do estudo das iniciativas do Estado e de alguns sujeitos políticos privilegiados da sociedade civil brasileira, apontar as tensões, projetos e propostas que emergiram no campo do debate educacional nesses anos que são, em seu sentido histórico, os últimos do século que se encerra e os primeiros do que se inicia. Por tratarem inevitavelmente de uma análise dos aspectos político-ideológicos que conformam contemporaneamente o campo da formação humana em sentido amplo em nosso país, os trabalhos aqui reunidos pretendem contribuir também para a compreensão dos possíveis caminhos que a educação e, conseqüentemente, a própria sociedade brasileira possam vir a tomar nos próximos anos. Sendo assim, acreditamos que este livro interesse não somente aos educadores, mas a todos que, no campo das ciências sociais em geral, queiram ter uma melhor compreensão de alguns aspectos das importantes mudanças por que passa a nossa sociedade.

Organizadora

Seja o primeiro a avaliar “Educação e política no limiar do século XXI”