Pedagogia histórico-crítica, quadragésimo ano : novas aproximações

R$79,00

ou em até 3x de R$26,33 sem juros.

QUARTA CAPA

Este livro dá continuidade ao Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações, apresentando novas aproximações à sistematização da teoria resultantes de 20 conferências proferidas pelo autor entre 2005 e 2019. Integra, assim, o movimento de produção coletiva da PHC, teoria que se adensou fortemente na última década. Com efeito, ao Seminário “Pedagogia histórico-crítica, 30 anos”, realizado em dezembro de 2009, sucederam-se diversos eventos específicos e um conjunto amplo de trabalhos na forma de dissertações, teses, livros e artigos, além das várias iniciativas de implementação da PHC em diferentes municípios de nosso país. Toda essa mobilização conflui, agora, para o Seminário “Pedagogia histórico-crítica: 40 anos de luta por escola e democracia”, que se realizará na Universidade Federal da Bahia, de 10 a 12 de setembro deste ano de 2019, em uma conjuntura de dificuldades inauditas em que a educação, ao mesmo tempo em que vem sendo duramente atacada pelos novos agentes governamentais, põe-se como uma trincheira na luta em defesa da civilização contra a barbárie. Nesse contexto, as análises e reflexões apresentadas neste livro se propõem a auxiliar o trabalho pedagógico dos professores assegurando a todos os estudantes o conhecimento das condições objetivas como antídoto às ilusões ideológicas e às informações falsas difundidas pela mídia tradicional e pelas redes sociais.

 

341 em estoque

Descrição

QUARTA CAPA

Este livro dá continuidade ao Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações, apresentando novas aproximações à sistematização da teoria resultantes de 20 conferências proferidas pelo autor entre 2005 e 2019. Integra, assim, o movimento de produção coletiva da PHC, teoria que se adensou fortemente na última década. Com efeito, ao Seminário “Pedagogia histórico-crítica, 30 anos”, realizado em dezembro de 2009, sucederam-se diversos eventos específicos e um conjunto amplo de trabalhos na forma de dissertações, teses, livros e artigos, além das várias iniciativas de implementação da PHC em diferentes municípios de nosso país. Toda essa mobilização conflui, agora, para o Seminário “Pedagogia histórico-crítica: 40 anos de luta por escola e democracia”, que se realizará na Universidade Federal da Bahia, de 10 a 12 de setembro deste ano de 2019, em uma conjuntura de dificuldades inauditas em que a educação, ao mesmo tempo em que vem sendo duramente atacada pelos novos agentes governamentais, põe-se como uma trincheira na luta em defesa da civilização contra a barbárie. Nesse contexto, as análises e reflexões apresentadas neste livro se propõem a auxiliar o trabalho pedagógico dos professores assegurando a todos os estudantes o conhecimento das condições objetivas como antídoto às ilusões ideológicas e às informações falsas difundidas pela mídia tradicional e pelas redes sociais.

 

Informação adicional

Peso 0.638 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

quantidade

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.