Pedagogia histórico-crítica e luta de classes na educação escolar

R$29,00

Não há prática humana mais criativa do que a revolução, masela não se concretiza sem o domínio consciente das condições e contradições darealidade ainda existente. Isso exige a apropriação coletiva de ferramentasintelectuais altamente desenvolvidas e a formação de novas atitudes perante asociedade, a vida, as pessoas e as atividades sociais. Nesse sentido, a pedagogia histórico-crítica defende que a participação do trabalho educativoescolar no processo de superação da sociedade burguesa se dá por meio da luta permanentepela efetivação das máximas possibilidades de socialização dos conteúdoscientíficos, artísticos e filosóficos. 

Fora de estoque

REF: 978-85-7496-287-0 Categoria:

Descrição

Não há prática humana mais criativa do que a revolução, masela não se concretiza sem o domínio consciente das condições e contradições darealidade ainda existente. Isso exige a apropriação coletiva de ferramentasintelectuais altamente desenvolvidas e a formação de novas atitudes perante asociedade, a vida, as pessoas e as atividades sociais. Nesse sentido, a pedagogia histórico-crítica defende que a participação do trabalho educativoescolar no processo de superação da sociedade burguesa se dá por meio da luta permanentepela efetivação das máximas possibilidades de socialização dos conteúdoscientíficos, artísticos e filosóficos. Este livro reafirma esse compromissohistórico, perfilhando a exortação gramsciana:

 

“Instruí-vos, porque teremos necessidade de toda a nossainteligência.

Agitai-vos, porque teremos necessidade de todo o nossoentusiasmo.

Organizai-vos, porque teremos necessidade de toda a nossaforça.”

(Gramsci)

Informação adicional

Peso 0.1 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Organizadores

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.