Pedagogia histórico-crítica: desafios e perspectivas para uma educação transformadora

SKU: 978-85-7496-286-3 Categorias: ,

Trata-se […] de uma obra de cunhoanalítico-propositivo que responde a anseios, mais ou menos generalizados entreos professores, por transformações mais radicais na realidade educativabrasileira. Sua leitura é de grande relevância para os responsáveis pelaspolíticas educativas nos níveis federal, estadual e municipal, aos gestores ecoordenadores pedagógicos das redes de ensino e das escolas e aos professoresde educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, assim como dasvárias organizações integrantes dos movimentos sociais populares. Creio quetodos os profissionais da educação se beneficiarão com as análises conceituaise com as experiências práticas veiculadas neste livro, pois nele encontrarãoesclarecimentos e referências que lhes permitirão melhor compreender o sentidotransformador da educação expresso de forma sistemática e teoricamentefundamentada na pedagogia histórico-crítica.

Dermeval Saviani (prefácio)

Organizadores