Os bebês e as coisas

Compre o E-book

Selecione uma plataforma
SKU: 978-85-7496-289-4 Categorias: ,

O principal objetivo dos três estudos que compõem este livro é compreender a construção dos processos de descoberta dos mundo dos objetos. Com esse propósito, as autoras observaram crianças de modo a não interferir nas situações, deixando lhes livre iniciativa tanto na apresentação de problemas como na solução que elas mesmas propunham. As diferentes experiências se realizaram com a ajuda de um circuito fechado de tv em sessões de 20 minutos de observação e com excelentes resultados.

Na sessão dedicada a Os bebês e a lógica, estuda-se a organização precoce de atividades tais como reunir, separar, identificar, substituir, e fazer correspondências um a um. Em Os bebês e a física, investigam-se as atividades de experimentação e fabricação e, por último, na sessão intitulada Os bebês e o simbólico, são introduzidas novas informações sobre o conhecimento de acontecimentos e objetos familiares e a capacidade da criança de separa-los de seu contexto real.

Dimensões 23 × 14 × 21 cm

No de Páginas

No da Edição

Autores

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.