A formação política do professor de 1º e 2º graus

SKU: 978-85-85701-06-2 Categoria:

Este livro é precioso. Debruça-se sobre a prática dos professores procurando captar o seu aspecto político e politizante. O magistério, enquanto atividade que se realiza objetivamente, é político porque se insere diretamente na luta pela socialização da cultura sob hegemonia burguesa versus hegemonia operária. E é politizante porque no exercício prático do magistério os professores se formam politicamente descobrindo a exigência de se atingir níveis de organização capazes de articular o conjunto da categoria dos professores com interesses das camadas trabalhadoras. Trata-se de um livro obrigatório a todo professor que queira conhecer a categoria profissional à qual pertence e que esteja interessado em compreender o significado social de seu trabalho. daí, sua inegável importância para os cursos de formação de educadores. (Dermeval Saviani)

Autora