O trabalho docente: avaliação, valorização, controvérsias

Versão Impressa

Compre o E-book

Selecione uma plataforma
SKU: 978-85-7496-317-4 Categorias: ,

A questão da valorização social de professores tem se centrado em aspectos idealizados da profissão e em aspectos de sua carreira e salário, questões importantes, porém não únicas a considerar quando se trata de atribuição de valor profissional. A construção social de valor profissional é perpassada também por aspectos ligados às práticas profissionais concretizadas em contextos diversos nos quais a profissão se insere, e pela percepção dos aspectos de formação a ela associados. Portanto, essa valorização tem componentes associados à formação desses profissionais enquanto detentores de cultura, de conhecimentos e de formas de agir a partir de capacidades profissionais específicas que conduzem a uma ação que pode ser caracterizada como comprometida com o desenvolvimento efetivo das crianças e jovens em sua escolarização. Vários aspectos envolvem a compreensão desta questão, entre eles aspectos avaliativos do trabalho docente. Polêmicas se colocam aqui e este livro pretende aprofundar as discussões sobre os fatores associados ao trabalho docente e sua avaliação e as grandes controvérsias que tem gerado.

Dimensões 23 × 16 × 1 cm

No de Páginas

No da Edição

Organizadora

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.