O Texto na sala de aula: um clássico sobre ensino de língua portuguesa

Neste livro, O texto na sala de aula: um clássicosobre ensino de língua portuguesa, pesquisadoresanalisam a trajetória do livro O texto na sala de aula(coletânea organizada por João Wanderley Geraldi epublicada em 1984).O livro de João Wanderley Geraldi é um clássicoque acompanha os professores por três décadas,interagindo com sua formação profissional.A coletânea traz a análise de aspectos pedagógicose sociais do ensino da língua portuguesa tendo comobase a prática em sala de aula.

REF: 978-85-7496-330-3 Categoria:

Neste livro, O texto na sala de aula: um clássico sobre ensino de língua portuguesa, pesquisadores analisam a trajetória do livro O texto na sala de aula (coletânea organizada por João Wanderley Geraldi e publicada em 1984). O livro de João Wanderley Geraldi é um clássico que acompanha os professores por três décadas, interagindo com sua formação profissional. A coletânea traz a análise de aspectos pedagógicose sociais do ensino da língua portuguesa tendo como base a prática em sala de aula. Dialogando com ele, os textos aqui reunidos ressaltamos diferentes aspectos dos projetos de formação de professores para o ensino de língua portuguesa, seu primeiro ambiente de publicação, assim como as inventivas formas de atuação daqueles que buscamas desejadas mudanças no ensino dessa disciplina.

Organizadoras

quantidade

Seja o primeiro a avaliar “O Texto na sala de aula: um clássico sobre ensino de língua portuguesa”