O “aprender a aprender” na formação de professores do campo

R$49,00

ou em até 3x de R$16,33 sem juros.

O livro analisa uma das mais recentes experiências de formação de professores no Brasil, a Licenciatura em Educação do Campo (LEC).

86 em estoque

REF: 978-85-7496-310-5 Categoria:

Descrição

“O livro analisa uma das mais recentes experiências de formação de professores no Brasil, a Licenciatura em Educação do Campo (LEC). No seu texto, Claudio Felix localiza a questão crucial que é a luta de classes. Luta que se expressa no campo, na disputa de projetos de desenvolvimento educacional, social e econômico, na luta dos movimentos sociais que pressionam o Estado e seus Governantes pelos seus direitos, entre os quais o direito a educação pública de qualidade. Aqui oleitor ou a leitora atentos encontrarão a demonstração das contradições que entra a Licenciaturaem Educação do Campo ao “adotar fundamentos teóricos oriundos do escolanovismo e do relativismoepistemológico e cultural que se constituíram em suportes para as reformas no âmbito da formação deprofessores levadas a cabo desde os anos 90 do século XX pelas políticas conhecidas como neoliberais.” O autor traz questionamentos necessários ao debate pedagógico quando estuda os fundamentosdas propostas das LECs e identifica tanto o núcleo orientador das mesmas, as pedagogias do “aprender a aprender”, quanto a presença das perspectivas relativistas epistemológicas e culturais, embora alguns projetos político-pedagógicos (PPPs) anunciem o marxismo como uma das suas bases teóricas.”

Excertos do prefácio, por Celi Taffarel 

Informação adicional

Peso 0.2 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O “aprender a aprender” na formação de professores do campo”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *