Fundamentos da didática histórico-crítica

R$49,00

ou em até 3x de R$16,33 sem juros.

Quarta Capa

Na atual conjuntura de avanços político e ideológico dos setores os mais conservadores e reacionários de nosso país, em que se disseminam e se propagandeiam ideias obscurantistas de ataque ao pensamento científico, ao realismo crítico artístico e à reflexão filosófica, bem como se manifestam posturas que visam censurar a socialização do conhecimento sistematizado em suas formas mais desenvolvidas e desvalorizar o trabalho educativo, este livro pretende ser um instrumento de apoio à organização didática do trabalho pedagógico realizado no interior das escolas públicas brasileiras. Assim, apresentamos uma obra que tem como objeto de análise a prática pedagógica histórico-crítica, debatendo fundamentos que, longe de serem entendidos equivocadamente como um receituário “do que fazer” na prática, possibilitem a reorganização da didática sob a coerente base teórica da pedagogia histórico-crítica, sobretudo quanto à sua caracterização de mediação no seio da prática social global e de sua propositura metodológica edificada no materialismo histórico-dialético.

 

260 em estoque

REF: 978-85-7496-430-0 Categorias: , ,

Descrição

Quarta Capa

Na atual conjuntura de avanços político e ideológico dos setores os mais conservadores e reacionários de nosso país, em que se disseminam e se propagandeiam ideias obscurantistas de ataque ao pensamento científico, ao realismo crítico artístico e à reflexão filosófica, bem como se manifestam posturas que visam censurar a socialização do conhecimento sistematizado em suas formas mais desenvolvidas e desvalorizar o trabalho educativo, este livro pretende ser um instrumento de apoio à organização didática do trabalho pedagógico realizado no interior das escolas públicas brasileiras. Assim, apresentamos uma obra que tem como objeto de análise a prática pedagógica histórico-crítica, debatendo fundamentos que, longe de serem entendidos equivocadamente como um receituário “do que fazer” na prática, possibilitem a reorganização da didática sob a coerente base teórica da pedagogia histórico-crítica, sobretudo quanto à sua caracterização de mediação no seio da prática social global e de sua propositura metodológica edificada no materialismo histórico-dialético.

 

Informação adicional

Peso 0.345 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Autores

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Fundamentos da didática histórico-crítica”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *