Estado da arte: gestão, autonomia escolar e órgãos colegiados (2000-2008)

Um estado da arte proporciona, coloca reflexões e fundamenta perspectivas. Neste livro somos presenteados com uma detalhada visão sobre a produção e as questões relativas à gestão escolar, como área de conhecimento e práticas. Os autores foram muito felizes ao associares essas questões com a problemática da autonomia escolar e dos órgãos colegiados. Assim, conta-se neste volume com um amplo espectro referencial da produção na área, com um conjunto de 753 referências classificadas em quatro categorias relativas a: espaços e canais de participação intra-escolar; relações e práticas intra-escolares; políticas, programas e projetos governamentais e não governamentais; teorias e conceitos. Enfoca-se também, mais especificamente, a produção científica discente, em dissertações e teses, as publicações em anais de eventos nacionais e a produção de artigos sobre esta questão em periódicos científicos. Tem-se, assim, a possibilidade de analisar as contribuições e os limites desta produção, abrindo, com isso, perspectivas para a inovação na pesquisa nessa área de conhecimento.

Bernardete A. Gatti
Fundação Carlos Chagas

REF: 978-85-7963-029-3 Categoria:

Bernardete A. Gatti
Fundação Carlos Chagas

Organizadora

Seja o primeiro a avaliar “Estado da arte: gestão, autonomia escolar e órgãos colegiados (2000-2008)”