Conhecimento e vida na escola

Aguerrida, compromissada, tantas vezes inconformada, Fátima fala-nos de jovens e adultos que experienciam e enfrentam a deficiência mental. Questiona e pondera sobre as relações de ensino. Problematiza conceitos e concepções. Discute as formas e as funções da educação escolar. Inquire sobre a legislação e as normas. Na composição e contraposição dos retratos, faz-nos enxergar de diversos modos as condições de desenvolvimento e participação dos jovens e adultos nas práticas sociais, mostrando de maneira efetiva e contundente as incontáveis possibilidades de conhecimento e de vida, na escola e fora dela. (Trecho da Apresentação de Ana Luiza Smolka)

REF: 85-7496-160-4 Categoria:

Aguerrida, compromissada, tantas vezes inconformada, Fátima fala-nos de jovens e adultos que experienciam e enfrentam a deficiência mental. Questiona e pondera sobre as relações de ensino. Problematiza conceitos e concepções. Discute as formas e as funções da educação escolar. Inquire sobre a legislação e as normas. Na composição e contraposição dos retratos, faz-nos enxergar de diversos modos as condições de desenvolvimento e participação dos jovens e adultos nas práticas sociais, mostrando de maneira efetiva e contundente as incontáveis possibilidades de conhecimento e de vida, na escola e fora dela. (Trecho da Apresentação de Ana Luiza Smolka)

Autora

Seja o primeiro a avaliar “Conhecimento e vida na escola”