A avaliação da educação básica no Brasil

REF: 978-85-7496-191-0 Categoria:

O estudo examina a regulação avaliativa da educação básica brasileira para saber como ela aconteceu, como autorizou certos interlocutores, como educou e como serviu à estrutura do poder. Esse conhecimento pode contribuir para uma maior compreensão de processos educativos que alcançam e envolvem dirigentes, gestores e professores por meio da política educacional. A estes, aos formadores de professores e aos interessados pela pesquisa em avaliação, o livro propicia elementos elucidativos sobre a relação entre Estado-avaliador e Estado-educador. Sua leitura poderá ser particularmente útil a quem busque conhecer como e por que a avaliação em larga escala evoluiu de “uma questão de interesse” para “uma prática consolidada” no governo da educação básica no Brasil.

Autora

Seja o primeiro a avaliar “A avaliação da educação básica no Brasil”