Cidadania tutelada e cidadania assistida

“Uma das conquistas mais importantes do fim deste século é o reconhecimento de que a cidadania perfaz o componenete mais fundamental do desenvolvimento, reservando-se para o mercado a função indispensável de meio. Este avanço está na esteira das lutas pelos direitos humanos e pela emancipação das pessoas e dos povos, bem como reflete o progresso democrático possível. Democracia é o sistema político no qual o acesso ao poder pretende ser majoritariamente regulado ou administrado, não imposto por minorias, não de oligarquias. Não é viável suprimir o fenômeno do poder, porque faz parte da estrutura da sociedade, mas é bem possível administrá-la de modo democrático, sobretudo com base num Estado de Direito.”

Fora de estoque

SKU: 978-85-85701-12-3 Categoria:

“Uma das conquistas mais importantes do fim deste século é o reconhecimento de que a cidadania perfaz o componenete mais fundamental do desenvolvimento, reservando-se para o mercado a função indispensável de meio. Este avanço está na esteira das lutas pelos direitos humanos e pela emancipação das pessoas e dos povos, bem como reflete o progresso democrático possível. Democracia é o sistema político no qual o acesso ao poder pretende ser majoritariamente regulado ou administrado, não imposto por minorias, não de oligarquias. Não é viável suprimir o fenômeno do poder, porque faz parte da estrutura da sociedade, mas é bem possível administrá-la de modo democrático, sobretudo com base num Estado de Direito.”