A filosofia no ensino médio: ambiguidades e contradições na LDB

R$46,00

ou em até 3x de R$15,33 sem juros.

O presente livro trata do espaço da filosofia no currículo do ensino médio a partir da LDB/96. Nele discute-se, com base na história da filosofia na educação escolar brasileira, desde o período colonial até os dias atuais, se a nova LDB realmente torna obrigatória a disciplina de filosofia e em que sentido ela garante (ou não) a inclusão da filosofia nos currículos escolares. Essa discussão faz deste texto referência e leitura indispensável aos professores, alunos e pesquisadores da área da filosofia, das ciências humanas em geral e da pedagogia comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem na educação básica. Apoio: Fapesp.

1 em estoque

REF: 85-7496-043-8 Categoria:

Descrição

O presente livro trata do espaço da filosofia no currículo do ensino médio a partir da LDB/96. Nele discute-se, com base na história da filosofia na educação escolar brasileira, desde o período colonial até os dias atuais, se a nova LDB realmente torna obrigatória a disciplina de filosofia e em que sentido ela garante (ou não) a inclusão da filosofia nos currículos escolares. Essa discussão faz deste texto referência e leitura indispensável aos professores, alunos e pesquisadores da área da filosofia, das ciências humanas em geral e da pedagogia comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem na educação básica. Apoio: Fapesp.

Informação adicional

Peso 0.22 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “A filosofia no ensino médio: ambiguidades e contradições na LDB”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *