A filosofia no ensino médio: ambiguidades e contradições na LDB

R$46,00

ou em até 3x de R$15,33 sem juros.

O presente livro trata do espaço da filosofia no currículo do ensino médio a partir da LDB/96. Nele discute-se, com base na história da filosofia na educação escolar brasileira, desde o período colonial até os dias atuais, se a nova LDB realmente torna obrigatória a disciplina de filosofia e em que sentido ela garante (ou não) a inclusão da filosofia nos currículos escolares. Essa discussão faz deste texto referência e leitura indispensável aos professores, alunos e pesquisadores da área da filosofia, das ciências humanas em geral e da pedagogia comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem na educação básica. Apoio: Fapesp.

1 em estoque

REF: 85-7496-043-8 Categoria:

Descrição

O presente livro trata do espaço da filosofia no currículo do ensino médio a partir da LDB/96. Nele discute-se, com base na história da filosofia na educação escolar brasileira, desde o período colonial até os dias atuais, se a nova LDB realmente torna obrigatória a disciplina de filosofia e em que sentido ela garante (ou não) a inclusão da filosofia nos currículos escolares. Essa discussão faz deste texto referência e leitura indispensável aos professores, alunos e pesquisadores da área da filosofia, das ciências humanas em geral e da pedagogia comprometidos com a qualidade do ensino e da aprendizagem na educação básica. Apoio: Fapesp.

Informação adicional

Peso 0.22 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.