A arena científica

REF: 85-85701-05-6 Categoria:

A Arena Científica reúne estudos sobre a ciência e os cientistas brasileiros. Abre-se por uma discussão teórica das diversas abordagens sociológicas pertinentes, fornecendo o embasamento que tem faltado às obras nacionais sobre o assunto, situadas em sua maior parte na fronteira entre a história pitoresca, a biografia laudatória e os livros de memórias. Este é também um estudo sobre a cultura nacional brasileira, cuja análise é entendida como condição para se refletir sobre a ciência desenvolvida em nosso país. Investiga a organização interna de três áreas do conhecimento – a Geofísica, a Zoologia e a Antropologia -, considerando aspectos como relações de poder, estruturas de gerações e diversas outras características de uma comunidade humana. A obra traz uma compreensão única da ciência brasileira, oferecendo propostas originais para a avaliação de ciência e para a política científica.

Seja o primeiro a avaliar “A arena científica”