Temas sobre lazer

O livro Temas sobre Lazer reúne os textos de um grupo de pesquisadores que desenvolve trabalhos relacionados ao lazer como campo de investigação. Dessa forma, há enfoques diferenciados numa multiplicidade de temas, envolvendo questões relacionadas à pesquisa, ao lazer e trabalho, à problemática do idoso, do esporte, dentre outras, tornando essa obra interessante e atual. Num mundo em transformação, onde categorias estão sendo reconstruídas como possibilidade de leitura do real, o lazer vem mostrar-se fértil para repensarmos as estruturas tradicionais de análise, as quais separavam os campos da existência humana em tempos e espaços distintos. Assim, a proposta é tomarmos o lazer sob uma perspectiva contemporânea, na qual a ambivalência e contaminação de diversos elementos (sério e frívolo, razão e não-razão, objetivo e subjetivo) são vividas na sua reversibilidade constante, de maneira concomitante, sem fixação de hierarquias.

REF: 85-7496-001-2 Categoria:

O livro Temas sobre Lazer reúne os textos de um grupo de pesquisadores que desenvolve trabalhos relacionados ao lazer como campo de investigação. Dessa forma, há enfoques diferenciados numa multiplicidade de temas, envolvendo questões relacionadas à pesquisa, ao lazer e trabalho, à problemática do idoso, do esporte, dentre outras, tornando essa obra interessante e atual. Num mundo em transformação, onde categorias estão sendo reconstruídas como possibilidade de leitura do real, o lazer vem mostrar-se fértil para repensarmos as estruturas tradicionais de análise, as quais separavam os campos da existência humana em tempos e espaços distintos. Assim, a proposta é tomarmos o lazer sob uma perspectiva contemporânea, na qual a ambivalência e contaminação de diversos elementos (sério e frívolo, razão e não-razão, objetivo e subjetivo) são vividas na sua reversibilidade constante, de maneira concomitante, sem fixação de hierarquias.

Organizadora

Seja o primeiro a avaliar “Temas sobre lazer”