Os fora de série na escola

REF: 85-7496-143-4 Categoria:

Os fora de série na escola. Eles estiveram muito tempo fora, fora das séries escolares. Estiveram fora da escola. Separados em escolas especiais ou em salas especiais, não se “misturavam” com os da série na escola. Após muita luta, após avanços sucessivos, após o reconhecimento dos direitos de igualdade, a sociedade e a legislação vêm reconhecendo a especificação de direitos entre os quais os das pessoas com necessidades educacionais especiais. A entrada educacional desses fora de série deve ser, como de todo e qualquer cidadão, na escola. Esse é o primeiro passo. Mas, não pode ser fora das salas comuns das escolas comuns. Mas de onde advém o fundamento desse direito pelo qual determinadas políticas educacionais estão sendo implementadas? Quais suas condições? Essas e outras perguntas são a principal motivação deste livro, que, no fundo, acaba por reconhecer que todos são fora de série, todos devem estar na escola com qualidade, incluindo os fora de série.

Seja o primeiro a avaliar “Os fora de série na escola”