Educação escolar, teoria do cotidiano e a escola de Vigotski

R$29,00

Iniciaremos com uma constatação: é raro encontrar entre os educadores que se preocupam com a questão do cotidiano, uma reflexão sobre o significado desse termo. 

Fora de estoque

REF: 85-85701-36-6 Categoria:

Descrição

Iniciaremos com uma constatação: é raro encontrar entre os educadores que se preocupam com a questão do cotidiano, uma reflexão sobre o significado desse termo. No mais das vezes ele é adotado e utilizado em sua acepção cotidiano e de forma cotidiana, ou seja, é adotado o significado corrente e natural da palavra e isso é feito de forma espontânea, não reflexiva, como uma obviedade. Uma outra constatação é a de que essa atitude de naturalidade para com o significado de cotidiano se faz presente até mesmo em estudos que procuram adotar uma atitude crítica para com o cotidiano.

No caso específico da educação escolar, adoção espontânea desse significado de cotidiano traz consigo também respostas espontâneas e perguntas quase nunca formuladas de maneira clara e explícita. São perguntas como: a atividade educativa escolar é parte integrante da vida cotidiana? A mesma pergunta pode ser feita de outra forma: quando nos referimos ao cotidiano de nossa sociedade contemporânea, podemos incluir a educação escolar como parte integrante desse cotidiano? Uma outra dessas perguntas seria: podemos considerar a relação entre educação escolar e prática social do indivíduo, como sinônimo da relação entre educação escolar e vida cotidiano do indivíduo? 

Informação adicional

Peso 0.9 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.