Educação como prática da diferença

O livro Educação como prática da diferença envolve a articulação entre passado, presente e futuro no âmbito de experiências, construções e pensamentos produzidos por pesquisadores preocupados com as mudanças sociais em curso nas quais o reconhecimento das diferenças aparece como central para a conquista de direitos.

REF: 85-7496-155-8 Categoria:

O livro Educação como prática da diferença envolve a articulação entre passado, presente e futuro no âmbito de experiências, construções e pensamentos produzidos por pesquisadores preocupados com as mudanças sociais em curso nas quais o reconhecimento das diferenças aparece como central para a conquista de direitos.

Nosso objetivo é que ele seja mais um instrumento para a educação das relações étnico-raciais a partir do reconhecimento e da valorização da identidade, da história e da cultura dos afro-brasileiros, garantia de seus direitos de cidadãos, reconhecimento e igual valorização das raízes africanas da nação brasileira, ao lado das indígenas, européias e asiáticas.

Organizadores

Seja o primeiro a avaliar “Educação como prática da diferença”