Educação a distância e gestores escolares: subsídios para avaliação de uma política pública

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A coleção Informática e Comunicação Pedagógica é uma iniciativa do Laboratório Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Informática e Educação, do Departamento de Métodos e Técnicas, da Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da mesma universidade. Composta de três livros que abordam temas referentes ao uso da informática na educação, este volume reúne artigos elaborados por professores envolvidos na condução do curso de especialização em gestão da educação, que integra o Programa Escola de Gestores, da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação. O objetivo aqui visado é o de avaliar uma política pública alicerçada no uso da informática como mecanismo de formação continuada de professores atuando na gestão de escolas de educação básica, mais precisamente, na formação de referido curso no Distrito Federal e em seu entorno. Ao abordar o tema sob diferentes enfoques, nossa intenção é contribuir para o aperfeiçoamento de uma política pública pertinente e necessária, a qual na educação a distância, mediada pela informática, seu principal fator de sucesso.

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REF: 978-85-7963-127-6 Categoria:

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A coleção Informática e Comunicação Pedagógica é uma iniciativa do Laboratório Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Informática e Educação, do Departamento de Métodos e Técnicas, da Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da mesma universidade. Composta de três livros que abordam temas referentes ao uso da informática na educação, este volume reúne artigos elaborados por professores envolvidos na condução do curso de especialização em gestão da educação, que integra o Programa Escola de Gestores, da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação. O objetivo aqui visado é o de avaliar uma política pública alicerçada no uso da informática como mecanismo de formação continuada de professores atuando na gestão de escolas de educação básica, mais precisamente, na formação de referido curso no Distrito Federal e em seu entorno. Ao abordar o tema sob diferentes enfoques, nossa intenção é contribuir para o aperfeiçoamento de uma política pública pertinente e necessária, a qual na educação a distância, mediada pela informática, seu principal fator de sucesso.

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