Donald W. Winnicott: uma nova abordagem

SKU: 978-85-62019-09-8 Categoria:

Donald. W. Winnicott: uma nova abordagem é um texto vivo e vivido, notavelmente articulado, um retrato deste pesquisador incansável, Donald Winnicott – digno discípulo de Freud. Ao propor soluções inesperadas na prática da experiência clínica, Winnicott descobriu que essas experiências não se encaixavam com a teoria. Este fato pode ser notado na obra através das explicações dos principais conceitos do teórico. Laura Dethiville revela um Winnicott precursor dos cuidados que devem ser dedicados aos males sintomáticos da sociedade. A abordagem que a autora dá ao livro torna-o um instrumento de reflexão indispensável para o conhecimento da obra de Winnicott. Para Laura Dethiville, é impossível “definir” os conceitos de Winnicott. Só se pode descrevê-los. Esta obra tem este desafio: tentar “contar” Winnicott, atualizando suas teorias para as atuais descobertas.

Autora