Corpo, comunicação e cultura: a dança contemporânea em cena

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Fenômeno de comunicação, manifestação de caráter urbano, a dança contemporânea sintetiza várias referências estéticas e sociais. Tendo o corpo como forma de expressão, reflete a cultura, o tempo e o espaço nos quais está inserida. Nesse contexto, o corpo é  locus  que cria e recria pensamentos, valores, ideais, conceitos e preconceitos, elemento que dá sentido ao espetáculo de dança como espaço estético e crítico e que é constantemente ressignificado por processos criativos, de formação, técnicas e influências. Corpo, comunicação e cultura: a dança contemporânea em cena  é resultado de pesquisa sobre o corpo na dança contemporânea carioca dos anos 1990, período em que, com apoio de políticas culturais públicas e privadas, bailarinos-coreógrafos fizeram deslanchar uma dança criativa, múltipla e fruto de diferentes visões de mundo.Partindo da comunicação não-verbal, o estudo se ocupa do corpo como elemento que produz sentido e se apresenta como poderoso meio para se pensar a cultura. Entendendo que um espetáculo nasce também de uma intenção comunicativa, a obra investiga a produção artística de cinco coreógrafos de referência nacional: João Saldanha, Marcia Milhazes, Deborah Colker, Paulo Caldas e Lia Rodrigues.

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Fenômeno de comunicação, manifestação de caráter urbano, a dança contemporânea sintetiza várias referências estéticas e sociais. Tendo o corpo como forma de expressão, reflete a cultura, o tempo e o espaço nos quais está inserida. Nesse contexto, o corpo é  locus  que cria e recria pensamentos, valores, ideais, conceitos e preconceitos, elemento que dá sentido ao espetáculo de dança como espaço estético e crítico e que é constantemente ressignificado por processos criativos, de formação, técnicas e influências. Corpo, comunicação e cultura: a dança contemporânea em cena  é resultado de pesquisa sobre o corpo na dança contemporânea carioca dos anos 1990, período em que, com apoio de políticas culturais públicas e privadas, bailarinos-coreógrafos fizeram deslanchar uma dança criativa, múltipla e fruto de diferentes visões de mundo.Partindo da comunicação não-verbal, o estudo se ocupa do corpo como elemento que produz sentido e se apresenta como poderoso meio para se pensar a cultura. Entendendo que um espetáculo nasce também de uma intenção comunicativa, a obra investiga a produção artística de cinco coreógrafos de referência nacional: João Saldanha, Marcia Milhazes, Deborah Colker, Paulo Caldas e Lia Rodrigues.

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