Aberturas para a história da educação

REF: 978-85-7496-300-6 Categoria:

Da abertura do 4º Seminário Nacional do Histedbr à abertura da 36ª Reunião Nacional da ANPEd

Os capítulos que compõem este livro foram escritos em diferentes oportunidades cobrindo um período que se estende de 1997 a 2013. Embora versem sobre temas variados, todos os trabalhos mantêm em comum a referência à história da educação, tendo sido escritos e pronunciados na condição de conferências de abertura de eventos dessa área. Justifica-se, assim, literalmente, o título Aberturas para a história da educação atribuído ao presente livro. Mas, além dessa justificativa de ordem etimológica, o título também evoca uma semântica particular, pois indica que os educadores, se quiserem compreender a fundo o significado radical de seu ofício, devem abrir-se sem reservas para a história da educação. Nessa condição poderão intervir com propriedade e conhecimento de causa no debate sobre a construção do sistema nacional de educação no Brasil.

Seja o primeiro a avaliar “Aberturas para a história da educação”