Descrição
SUMÁRIO
PREFÁCIO À 12ª EDIÇÃO ix
PREFÁCIO À EDIÇÃO EM LÍNGUA INGLESA xi
MICHAEL YOUNG
PREFÁCIO A LA EDICIÓN EN ESPAÑOL xiii
JONI OCAÑO
PREFÁCIO À 11ª EDIÇÃO xix
PREFÁCIO À 10ª EDIÇÃO xxi
PREFÁCIO À 8ª EDIÇÃO xxiii
PREFÁCIO À 7ª EDIÇÃO xxv
PREFÁCIO À 4ª EDIÇÃO xxix
APRESENTAÇÃO 1
INTRODUÇÃO
ESCOLA E SABER OBJETIVO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA 5
1. SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO 11
2. COMPETÊNCIA POLÍTICA E COMPROMISSO TÉCNICO
(O POMO DA DISCÓRDIA E O FRUTO PROIBIDO) 21
3. A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NO QUADRO
DAS TENDÊNCIAS CRÍTICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 57
4. A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A EDUCAÇÃO ESCOLAR 75
5. A MATERIALIDADE DA AÇÃO PEDAGÓGICA E OS
DESAFIOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 89
6. CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA E TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 111
REFERÊNCIAS 127
Sobre o Autor 131
Avaliações
Não há avaliações ainda.