Gestão de inovações no ensino médio: Argentina, Brasil, Espanha

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O Compromisso da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura com a melhoria do ensino motivou o exame de estratégias governamentais de indução de inovações. Através da análise dos processos de apropriação realizada pelas unidades escolares, os estudos aqui apresentados destacam que a instalação de uma inovação não depende somente da pertinência de seus objetivos ou conteúdos. O campo da inovação envolve um jogo entre estruturas e ações, uma constelação de micropolíticas que abrangem a conformação do discurso político até as ressignificações constituídas pelas escolas. São reflexões sutis e inteligentes que contribuem para enriquecer e ampliar o repertório de saberes sobre as maneiras de inovar.

Daniel González
Diretor do Escritório Regional da OEI no Brasil
Cristina Armendano
Diretora do Observatório de Educação Ibero-americana

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O Compromisso da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura com a melhoria do ensino motivou o exame de estratégias governamentais de indução de inovações. Através da análise dos processos de apropriação realizada pelas unidades escolares, os estudos aqui apresentados destacam que a instalação de uma inovação não depende somente da pertinência de seus objetivos ou conteúdos. O campo da inovação envolve um jogo entre estruturas e ações, uma constelação de micropolíticas que abrangem a conformação do discurso político até as ressignificações constituídas pelas escolas. São reflexões sutis e inteligentes que contribuem para enriquecer e ampliar o repertório de saberes sobre as maneiras de inovar.

Daniel González
Diretor do Escritório Regional da OEI no Brasil
Cristina Armendano
Diretora do Observatório de Educação Ibero-americana

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