Estética da violência: jornalismo e produção de sentidos

Este livro foi fruto de pesquisa resultante de dez anos de convivência com o Grupo Teoria Crítica e Educação, com sedes na UFSCar, UNIMEP e UNESP/Araraquara. O campo de investigação empreendido neste livro, já que é possível tratar da extensividade perceptiva dos mass media nos veículos impressos, audiovisuais e relacionados com a hipertextualidade, delimita-se à produção da narrativa jornalística, cuja estrutura de supressão e/ou destaque de fatos e normatização da construção do fato noticioso representa, em si, um campo objetivo para caracterizar os fenômenos da barbárie estética e da racionalidade técnica. Co-edição: Editora Unimep. Apoio: Fapesp.

SKU: 85-7496-046-2 Categoria:

Este livro foi fruto de pesquisa resultante de dez anos de convivência com o Grupo Teoria Crítica e Educação, com sedes na UFSCar, UNIMEP e UNESP/Araraquara. O campo de investigação empreendido neste livro, já que é possível tratar da extensividade perceptiva dos mass media nos veículos impressos, audiovisuais e relacionados com a hipertextualidade, delimita-se à produção da narrativa jornalística, cuja estrutura de supressão e/ou destaque de fatos e normatização da construção do fato noticioso representa, em si, um campo objetivo para caracterizar os fenômenos da barbárie estética e da racionalidade técnica. Co-edição: Editora Unimep. Apoio: Fapesp.