Curso de pedagogia no Brasil

R$26,00

A discussão a respeito da reformulação do curso depedagogia, apesar de contínua nas últimas décadas, não tem chegado a resultadosconclusivos. Apesar disso e a despeito das divergências que possam haver noplano epistemológico acerca da pedagogia, a manutenção do curso tem sidojustificada pelo argumento da especificidade de seu campo de estudos. Porém, seessa é a posição predominante nas discussões a respeito da reorganização dosistema de formação de educadores no Brasil, quando se trata de definir as funçõesdo pedagogo a ser formado, um antigo impasse emerge, recolocando-se, então, apolemica sobre a identidade do curso. Quando se pensa tê-lo resolvido etenta-se adequar a estrutura do curso às funções que ele presumivelmente deveráatender, o impasse ressurge e a polêmica se restabelece. Este livro nasceu dapreocupação com essa situação. Seu objetivo, ao retomar o desenvolvimento docurso de pedagogia no Brasil, é o de demonstrar que sua história é a história da questão de sua identidade. Ao apresentá-laatravés da análise das regulamentações do curso, bem como das principaispropostas produzidas no interior do movimento visando sua reformulação , espera-seoferecer os elementos que contenham o germe da superação desse antigo problema.Trata-se, portanto, de um trabalho que pode interessar não apenas aospesquisadores e demais envolvidos com a discussão a seu respeito, mas tambémaos estudantes do curso e pedagogos em geral. 

-88 em estoque

REF: 85-85701-80-3 Categoria:

Descrição

 

A discussão a respeito da reformulação do curso depedagogia, apesar de contínua nas últimas décadas, não tem chegado a resultadosconclusivos. Apesar disso e a despeito das divergências que possam haver noplano epistemológico acerca da pedagogia, a manutenção do curso tem sidojustificada pelo argumento da especificidade de seu campo de estudos. Porém, seessa é a posição predominante nas discussões a respeito da reorganização dosistema de formação de educadores no Brasil, quando se trata de definir as funçõesdo pedagogo a ser formado, um antigo impasse emerge, recolocando-se, então, apolemica sobre a identidade do curso. Quando se pensa tê-lo resolvido etenta-se adequar a estrutura do curso às funções que ele presumivelmente deveráatender, o impasse ressurge e a polêmica se restabelece. Este livro nasceu dapreocupação com essa situação. Seu objetivo, ao retomar o desenvolvimento docurso de pedagogia no Brasil, é o de demonstrar que sua história é a história da questão de sua identidade. Ao apresentá-laatravés da análise das regulamentações do curso, bem como das principaispropostas produzidas no interior do movimento visando sua reformulação , espera-seoferecer os elementos que contenham o germe da superação desse antigo problema.Trata-se, portanto, de um trabalho que pode interessar não apenas aospesquisadores e demais envolvidos com a discussão a seu respeito, mas tambémaos estudantes do curso e pedagogos em geral. 

Informação adicional

Peso 0.09 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

Nº de Páginas

Nº da Edição

Dimensões

Autora

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.