Oferta!

APAE: 1954 a 2011: algumas reflexões

R$26,00 R$10,00

Assim, trazem propostas envolvidas na complexidade de suas percepções, fruto do lugar que ocupam nasociedade e de vivências tecidas e entranhadas no contexto social.

“Neste estudo, sobre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae),procuramos entender como a educação dos considerados excepcionais foi sendoconstruída como rede paralela à educação regular, herança que permanece e parecedificultar a aceitação da escola regular pública como espaço não só de direito, mastambém como o local mais adequado para a escolarização dos alunos com deficiência.Entendemos que as organizações sociais surgem como movimentos, agrupamentos,instituições ou associações, num tempo e num lugar, impulsionadas por pessoas sensíveisaos problemas que julgam sem o tratamento adequado do poder estabelecido. Assim, trazempropostas envolvidas na complexidade de suas percepções, fruto do lugar que ocupam nasociedade e de vivências tecidas e entranhadas no contexto social.”

Excerto da Apresentação do livro.

Autoras

Seja o primeiro a avaliar “APAE: 1954 a 2011: algumas reflexões”