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Cadernos de Pesquisa (nº 161)

Cadernos de Pesquisa (nº 161)

Organização: Fundação Carlos Chagas


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Volume: 46

Número: 161

Mês / Ano: Jul/Set 2016

Issn: 0100-1574



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TEMA EM DESTAQUE

Conflitos, indisciplina e violência em escolas

 

APRESENTAÇÃO

Angela Maria Martins, Alice Miriam Happ Botler

 

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM ESCOLAS: ENTRE NORMAS

E PERCEPÇÕES DOCENTES

Angela Maria Martins, Cristiane Machado, Ecleide Cunico Furlanetto

 

VIVER NA ESCOLA: INDISCIPLINA, VIOLÊNCIA E BULLYING COMO DESAFIO EDUCACIONAL

Mariana Gaio Alves

 

REPETÊNCIA E INDISCIPLINA: EVIDÊNCIAS DE BRASIL

E PORTUGAL NO PISA 2012

Daniel Abud Seabra Matos, Maria Eugénia Ferrão

 

OPRESSÃO NAS ESCOLAS: O BULLYING ENTRE

ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO

Cíntia Santana e Silva, Bbruno Lazzarotti Diniz Costa

 

INDISCIPLINA ESCOLAR: UM ITINERÁRIO DE UM

TEMA/PROBLEMA DE PESQUISA

Julio Groppa Aquino

 

CONFLITOS, VIOLÊNCIAS, INJUSTIÇAS NA ESCOLA?

CAMINHOS POSSÍVEIS PARA UMA ESCOLA JUSTA

Flávia Schiling, Carla Biancha Angelucci

 

INJUSTIÇA, CONFLITO E VIOLÊNCIA: UM ESTUDO

DE CASO EM ESCOLA PÚBLICA DE RECIFE

Alice Miriam Happ Botler

 

ARTIGOS

 

CORPOS EM MOVIMENTO NO ESPAÇO: NARRATIVAS ESCOLARES

Alexandra Leandro

 

ESTUDANTES EM TEMPO INTEGRAL NO CAMPO:

APRENDIZAGENS, PROCESSOS E SENTIDOS

Maria Celeste Reis Fernandes de Souza

 

SUPORTE PARENTAL PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENAL

Idonézia Collodel Benetti, Mauro Luís Vieira, Anna Maria Faracco

 

COTIDIANO ESCOLAR E PRÁTICAS INTERCULTURAIS

Vera Maria Ferrão Candau

 

ACESSO OBLÍQUO À EDUCAÇÃO SUPERIOR: DECISÕES DE

TRIBUNAIS DE JUSTIÇA ESTADUAIS

Giselle Cristina Martins Real, Ana Carolina Santana Moreira

 

DISPOSITIVO DA ANTECIPAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO:

CONDIÇÕES DE EMERGÊNCIA E CONTORNOS ATUAIS

Maria Carolina da Silva Caldeira, Marlucy Alves Paraíso

 

IDEIA DE FUTURO EM POLÍTICA E EDUCAÇÃO: UM DIÁLOGO COM ARENDT

Maurício Liberal Augusto

 

REENHAS

 

AS CIÊNCIAS HUMANAS SERVEM PARA ALGUMA COISA?

Jefferson José Queler


A Fundação Carlos Chagas é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Fundada em 1964, expandiu rapidamente suas atividades, realizando, em todo o Brasil, exames vestibulares e concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas. A partir de 1971, com a criação do Departamento de Pesquisas Educacionais, desenvolve um amplo espectro de investigações interdisciplinares, voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país. Com a expansão das atividades desse Departamento ao longo dos anos, em maio de 2009 foi instituída a Superintendência de Educação e Pesquisa incorporando a pesquisa e os demais setores relacionados à educação.


Editora Autores Associados

Co-edição: Fundação Carlos Chagas

ISSN: 0100-1574

Volume: 46

Edição: Jul/Set (2016)

Número: 161

Peso: 0,75g

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