49 de 56 produtos cadastrados na categoria Rev. Brasileira de Educação - ANPEd

Próximo »  

Revista Brasileira de Educação (nº 63)

Revista Brasileira de Educação (nº 63)

Organização: ANPEd


R$10,00







Volume: 20

Número: 63

Mês / Ano: Set/Dez 2015

Issn: 1413-2478



Disponibilidade: Em estoque


Dúvidas ?
 
 


Digite seu cep para calcular a estimativa do frete.

Formas de pagamento:

 

R$10,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$10,00
2x de R$5,00
3x de R$3,33


 

Editorial

Artigos

Caminhos teórico-metodológico para a investigação de livros escolares: contribuição do Centro de Investigación MANES
Gladys Mary Ghizoni Teive

Letrados da Amazônia Imperial e saberes das populações analfabetas durante a Revolução Cabana (1835-1840)
Magda Ricci e Luciano Demetrius Barbosa Lima

Apropriação de práticas de letramento escolares por estudantes da Educação de Jovens e Adultos
Fernanda Maurício Simões e Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca

Leitores rurais: apropriação ético-prática nos sentidos atribuídos à leitura
Lisiane Sias Manke

"Iniciativa novas oportunidades" e "NOL": dois estudos de caso no Algarve (Portugal)
Catarina Doutor, Helena Quintas, Carlos Miguel Ribeiro e Antônio Fragoso

Cinquentenário das "40 horas de Angicos": memória presente na educação de jovens e adultos
Francisco Canindé da Silva e Maria Narcizo Sampaio 

Quem tem medo da pedagogia? Contributos da teoria contemporânea da educação para resistir ao "regresso ao básico"
Elisabete Xavier Gomes

Autoridade e educação: o desafio em face do acaso da tradição
José Sérgio Fonseca de Carvalha

Educação e ambiguidades de autonomização: para uma pedagogia crítica da promoção do indivíduo autônomo
Manuel Gonçalves Barbosa

O debate francês acerca da instrução pública e seus desdobramentos no Brasil
Rogério Guimarães Malheiros e Genylton Odilon Rêgo da Rocha

Potenciais cooperativos do podcast escolar por uma perspectiva freinetiana
Eugênio Paccelli Aguiar Freire

Politecnica e formação integrada: confrontos conceituais, projetos políticos e contradições históricas da educação brasileira
Dante Henrique Moura, Domingos Leite Lima Filho e Mônica Ribeiro Silva

Resenha

Pareceristas

Normas para colaborações 


A ANPEd é uma associação sem fins lucrativos que congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a estes programas e demais pesquisadores da área. Ela tem por finalidade o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura, dentro dos princípios da participação democrática, da liberdade e da justiça social. Dentre seus objetivos destacam-se: fortalecer e promover o desenvolvimento do ensino de pós-graduação e da pesquisa em educação, procurando contribuir para sua consolidação e aperfeiçoamento, além do estímulo a experiências novas na área; incentivar a pesquisa educacional e os temas a ela relacionados; promover a participação das comunidades acadêmica e científica na formulação e desenvolvimento da política educacional do País, especialmente no tocante à pós-graduação.


Editora Autores Associados

Co-edição: ANPEd

ISSN: 1413-2478

Volume: 20

Mês/Ano: Set/Dez (2015)

Número: 63

Peso: 0,472g

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$10,00
2 x R$5,00
3 x R$3,33
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital