14 de 56 produtos cadastrados na categoria Rev. Brasileira de Educação - ANPEd

Próximo »  

Revista Brasileira de Educação (nº 59)

Revista Brasileira de Educação (nº 59)

Organização: ANPEd


R$10,00







Volume: 19

Número: 59

Mês / Ano: Out/Dez 2014

Issn: 1413-2478



Disponibilidade: Em estoque


Dúvidas ?
 
 


Calcular frete:

Formas de pagamento:

 

R$10,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$10,00
2x de R$5,00
3x de R$3,33


 

Editorial

Artigos

A construção social e histórica da profissão docente uma síntese necessária
Libânia Nacif Xavier

Discursos do profissionalismo docente paradoxos e alternativas conceptuais
Maria Assunção Glores 

Saberes da docência de professores da educação profissional
Geraldo Silvestre Silva Júnior e José Ângelo Gariglio

A autoridade dos professores pela perspectiva do aluno
María Paula Pierella 

O conhecimento pedagógico do conteúdo dos professores e sua relação com a compreensão dos alunos
Raimundo Olfos, Tatiana Goldrine e Soledad Estrella 

Comunidades como espaços de intervenção pedagógica: um estudo da docência no ensino médio
Roberto Rafael Dias da Silva

A artesania de uma fazer a prática do trabalho de educadores
Dinora Tereza Zucchetti, Eliana Perez Gonçalves de Moura e Magali Mendes de Menezes

A avaliação comparativa dos sintomas da síndrome de burnout em professores de escolas públicas e privadas
Alberto Abrantes Esteves-Ferreira, Douglas Elias Santos e Rafael Gustavo Rigolon

Avanços e retrocessos da educação em Angola
Ermelinda Liberato 

A qualidade da educação como parte do problema: educação escolar e desigualdade no Chile
Eduardo Cavieres Fernández 

Afro-colombianidade e outras narrativas a educação prória como agenda emergente
Claudia Miranda 

Educação do MST e crise do paradigma moderno de ciência
Rui Gomes de Mattos de Mesquita e Gisele Wanessa do Nascimento 

Resenha

Lista de pareceristas


A ANPEd é uma associação sem fins lucrativos que congrega programas de pós-graduação stricto sensu em educação, professores e estudantes vinculados a estes programas e demais pesquisadores da área. Ela tem por finalidade o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura, dentro dos princípios da participação democrática, da liberdade e da justiça social. Dentre seus objetivos destacam-se: fortalecer e promover o desenvolvimento do ensino de pós-graduação e da pesquisa em educação, procurando contribuir para sua consolidação e aperfeiçoamento, além do estímulo a experiências novas na área; incentivar a pesquisa educacional e os temas a ela relacionados; promover a participação das comunidades acadêmica e científica na formulação e desenvolvimento da política educacional do País, especialmente no tocante à pós-graduação.


Editora Autores Associados

Co-edição: ANPEd

ISSN: 1413-2478

Volume: 19

Mês/Ano: Out/Dez 2014

Número: 59

Peso: 0,470g

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$10,00
2 x R$5,00
3 x R$3,33
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital