22 de 30 produtos cadastrados na categoria Rev. Bras. de Ciênc. do Esporte - CBCE

Revista Brasileira de Ciências do Esporte (29-2)

Organização: CBCE

Volume: 29

Número: 02

Mês / Ano: Janeiro 2008

Issn: 0101-3289

Disponibilidade: Em estoque

Digite seu cep para calcular a estimativa do frete.

Seção temática

Redundância motora: o problema de graus de liberdade na ciência do movimento humano
Marcio Oliveira, Jae Kun Shim

Cálculo das forças internas na coluna lombar pela técnica da dinâmica inversa
Marcelo La Torre, Mônica de Oliveira Melo, Maicon Pasini, Lucas Dutra Araújo, Cláudia Tarragô Candotti, Jefferson Fagundes Loss

Efeito da previsibilidade da carga de ações manuais no controle postural
Elke dos Santos Lima, Andréa Cristina de Lima, Victor Hugo A Okazaki, Luis Augusto Teixeira

Iniciação à aprendizagem da natação e a coordenação corporal de uma criança deficiente visual: algumas contribuições
Solange Rodovaldo Lima, Maria Amélia Almeida

O efeito de dicas de aprendizagem na aquisição do rolamento peixe por crianças com tdc
Josiane Medina, Inara Marques, Iverson Ladewig, André Félix Rodacki

Validação do modelo potência-tempo limite no crawl-atado pelas relações com os modelos distância/tempo limite e velocidade/tempo limite
Dalton Müller Pessôa Filho, Elvancir Pereira do nascimento, Benedito Sérgio Denadai

Comparação dos limiares de esforço percebido central e periférico com a potência crítica
Nilo Massaru Okuno, Lucas Galvão Hasegawa Marcolino, Luiz Augusto Buoro Perandini, Patricia Chimin, Fernando Roberto de Oliveira, Fabio Yuzo Nakamura

Diferenças entre o chute realizado com o membro dominante e não-dominante no futsal: variabilidade, velocidade linear das articulações, velocidade da bola e desempenho
Fabio Augusto Barbieri, Paulo Roberto Pereira Santiago, Lilian Teresa Bucken Gobbi, Sergio Augusto Cunha

Efeito de bebida esportiva cafeinada sobre o estado de hidratação de jogadores de futebol
Ana Paula Muniz Guttierres, Karolina Gatti, Jorge Roberto Perrout Lima, Antônio José Natali, Rita de Cássia Gonçalves Alfenas, João Carlos Bouzas Marins

Análise de diferentes modelos de estruturação da carga de treinamento e competição no desempenho de basquetebolistas no yo-yo intermittent endurance test
Alexandre Moreira, Paulo Roberto de Oliveira,   Enio Ricardo Vaz Ronque, Alexandre Hideki Okano, Marcel de Souza

O treino técnico-desportivo do tenista infanto-juvenil (13-16 anos): um estudo descritivo-exploratório com três grupos submetidos a diferentes cargas horárias de treino semanais
Carlos Adelar Abaide Balbinotti, Marcos Alencar Abaide Balbinotti, António Teixeira Marques, Adroaldo Cezar Araujo Gaya

Espaço Aberto

“Essanegranão!” a prática política-pedagógica de uma professora negra em uma escola da rede municipal de ensino de porto alegre: um estudo de caso
Maíra Lopes de Araújo, Vicente Molina Neto

Saberes ginásticos necessários à formação profissional em educação física: encaminhamentos para uma estruturação curricular
Ieda Parra Barbosa Rinaldi, Elizabeth Paoliello

Resenha

Uma narrativa histórica por meio da beleza
Beatriz Staimbach Albino,  Alexandre Fernandez Vaz

Ficha Catalográfica

Criado em 1978, o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional, possui representações em vários órgãos governamentais, é ligado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e está presente nas principais discussões relacionadas à área de conhecimento. O seu evento científico nacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace), realizado a cada dois anos, está entre os principais do país. Além disso, são realizados periodicamente congressos estaduais e ou regionais, bem como encontros dos Grupos de Trabalho Temáticos, sempre de relevada importância e contando com ampla participação da comunidade acadêmica. Nos últimos anos profissionalizou-se a estrutura administrativa de nossa entidade e suas ações tornam-se cada vez mais visíveis. Com tudo isso, convidamos você a também integrar como associado do nosso Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.

Co-edição: CBCE

ISSN: 0101-3289