Universidade e compromisso social

A leitura deste livro produzirá no leitor uma impressão bastante viva da presença marcante da PUC-SP na história da universidade brasileira. Trata-se de uma instituição que soube atuar no limiar do espaço de autonomia possível, explorando conscientemente o movimento contraditório da política educacional, o que lhe permitiu utilizar os meios disponíveis tendo em vista, porém, a realização de novos objetivos. Nós, que protagonizamos o processo de reforma da PUC-SP nos anos 70 e 80, desenvolvíamos, diuturnamente, uma aguda consciência crítica e um alto senso de responsabilidade intelectual, traduzidos no compromisso com a compreensão e transformação da sociedade brasileira enquanto elo que nos ligava ao desenvolvimento de toda a humanidade. Ao resgatar tão significativa experiência, a presente obra vem reavivar a memória e reacender os ânimos de todos quantos, apesar dos revezes e das dificuldades as mais diversas, prosseguem na luta pela construção, em nosso país, de uma universidade verdadeiramente digna do nome que ostenta.

SKU: 978-85-283-0108-3 Categoria: