Saber, formar e intervir para uma educação física em mudança

Esta obra é resultante de um feliz encontro entre formadores e também pesquisadores engajados no desenvolvimento de uma educação física de qualidade e acessível a todos. A partir de seus países de origem, França, Canadá e Brasil, e levando em conta a especificidade da educação física como um campo de conhecimento e de práticas, os autores debruçam-se sobre um tema comum, o dos saberes docentes, saberes prescritos (da formação inicial e dos programas de ensino) e saberes da ação (saberes práticos, da experiência, de intervenção etc.).

SKU: 85-7496-149-3 Categoria:

No momento atual, de grandes mudanças no cenário educativo, refletir sobre a problemática dos saberes docentes, confrontando diferentes experiências, teorias e formas abordar esse objeto, constitui uma contribuição não só para o desenvolvimento do campo de estudos dos saberes docentes no âmbito da educação física, mas, também, para a reflexão e implementação de políticas e de programas de formação e de ensino nesta área.

No de Páginas

No da Edição

Organizadores

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.