Psicologia do conhecimento: o diálogo entre as ciências e a cidadania

“[…] com o nosso olhar voltado para a relação entre conhecimento e cidadania, um grande desafio começou a se delinear: o de trazer à pauta de discussão, no contexto das diferentes áreas do conhecimento científico, a relação entre ensino, filosofia e cidadania, com o intuito de tornar explícita a possibilidade efetiva de considerar a responsabilidade humana e cidadã e pleitear que a instituição escolar assuma, por princípio, educar o cidadão e prover educação para a cidadania. Foi esse desafio que apresentamos a professores e professores pesquisadores de vários campos do conhecimento e de diferentes universidades brasileiras e do exterior. A adesão foi entusiasmada e tivemos então o privilégio de vê-los reunidos, nos dias 13, 14, 15 e 16 de novembro de 2008, em Brasília, no I Colóquio Internacional de Psicologia do Conhecimento – A educação científica e filosófica para a integração social, o diálogo intercultural e a cidadania. Nesse colóquio, professoras e professores pesquisadores de história, matemática, psicologia, física, química, literatura e filosofia assumiram o desafio proposto e expuseram suas ideias nas conferências e mesas redondas de discussão. Esse livro reúne e apresenta o conjunto dessa produção multidisciplinar, cuja caraterística fundamental é o diálogo entre ciências e a cidadania.”

Profª Maria Helena Fávero

SKU: 978-85-7652-088-7 Categoria:

Profª Maria Helena Fávero

No de Páginas

No da Edição

Organizadores

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.