Política e planejamento educacional no Brasil do século 21

A iniciativa de organizar este livro sobre política e planejamento educacional no Brasil do século 21, surgiu da realização do projeto de pesquisa ” Gestão das políticas educacionais no Brasil e seus  mecanismos de centralização e descentralização: o desafio do Plano de Ações Articuladas (PAR)” com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). O desenvolvimento de uma pesquisa sobre planejamento educacional tem sua relevância acentuada pela instauração de uma política como o PAR, com pretensão de ser um programa de alcance nacional, que efetive o regime de colaboração entre os entes da Federação. A publicação desta coletânea traz textos de pesquisadores que trabalharam diretamente no projeto de pesquisa, mas também dedica uma parte aos intelectuais que orientam suas reflexões  teóricas e subsidiam suas investigações para a melhor compreensão das questões políticas, econômicas, sociais e filosóficas que perpassam o Brasil atual.

Eliza Bartolozzi, Marília Fonseca

Fora de estoque