Pedagogia Histórico-Crítica: 30 anos

SKU: 978-85-7496-265-8 Categoria: Tag:

Esta é uma compilação dos textos apresentados no Seminário “Pedagogia histórico-crítica: 30 anos”, ocorrido em 2009, promovido pelo grupo de pesquisa “Estudos Marxistas em Educação”. Os artigos aqui reunidos tratam da necessária crítica às pedagogias do “aprender a aprender”, fundamentos da pedagogia histórico-crítica (abarcando a filosofia, psicologia e especificidades da educação escolar – como a educação infantil e educação especial), culminando com uma reflexão do Professor Dermeval Saviani sobre as contribuições do Seminário para o desenvolvimento da pedagogia histórico-crítica. Este livro é destinado a alunos de graduação e pós-graduação em educação, professores dos diferentes segmentos educacionais e interessados em geral em aproximar-se das discussões marxistas no campo da educação.

Organizadora