Os tempo da história: leituras de Walter Banjamin

O livro que o leitor tem em mãos é dedicado ao conceito de tempo histórico em Walter Banjamin e está organizado em oito capítulos que gravitam em torno da problemática do tempo na modernidade, investigado a partir de uma dupla trajetória: a primeira percorre a obra de Banjamin como leitor das diferentes tradições da cultura do século XIX e XX, que problematizaram esta questão, desdicando um conjunto de capítulos para as leiturs benjaminianas de Clanqui, de Baudelaire, de Marx e do marxismo, de Bergson e de Proust; a segunda trajetória percorre a discussão de importantes problemas temáticos associados ao objeto do livro e aborda as célebreTeses sobre o conceito de história, a questão da mística judaica e da linguagem, a educação e a concepção do capitalismo como religião.

SKU: 978-85-7963-055-2 Categoria:

O livro que o leitor tem em mãos é dedicado ao conceito de tempo histórico em Walter Banjamin e está organizado em oito capítulos que gravitam em torno da problemática do tempo na modernidade, investigado a partir de uma dupla trajetória: a primeira percorre a obra de Banjamin como leitor das diferentes tradições da cultura do século XIX e XX, que problematizaram esta questão, desdicando um conjunto de capítulos para as leiturs benjaminianas de Clanqui, de Baudelaire, de Marx e do marxismo, de Bergson e de Proust; a segunda trajetória percorre a discussão de importantes problemas temáticos associados ao objeto do livro e aborda as célebre Teses sobre o conceito de história, a questão da mística judaica e da linguagem, a educação e a concepção do capitalismo como religião.

Autora