Olhos do mundo

Com as narrativas de Olhos do mundo, você vai fazer uma viagem imperdível pelo mundo daslendas e descobrir o que cada uma delas tem a ver com o país de sua origem.

SKU: 978-85-62018-11-4 Categoria:

Neste livro você vai encontrar várias lendas. Aslendas são histórias muito antigas e não tem autoria individual porque foramcontadas oralmente de pai para filho ao longo das gerações. É a voz coletivados diferentes povos, lugares e épocas, buscando explicar os fenômenos danatureza: o surgimento da Terra, o aparecimento do dia e da noite, ocrescimento das plantações, a origem dos países e tudo o mais. Como esses povosnão conseguiam explicar cientificamente as “coisas” que aconteciam no mundo,criavam lendas que são “narrativas maravilhosas”, vindas da imaginação popular,e por isso mesmo atraem e comovem os leitores de todas as idades até hoje. As lendastambém cumpriam o papel de passar conhecimentos e alertar as pessoas sobreperigos, desafios, aventuras, defeitos e qualidades do ser humano. Por tudoisso, além das “coisas” da natureza, as histórias também falam de heróis,monstros e de sentimentos humanos, como o amor, a vingança, o ciúme, a inveja etantos outros atos e emoções que fazem parte de todos nós.

Com as narrativas de Olhos do mundo, você vai fazer uma viagem imperdível pelo mundo daslendas e descobrir o que cada uma delas tem a ver com o país de sua origem.

Dimensões 23 × 16 × 1 cm

No de Páginas

No da Edição

Autores

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.