Jacques Derrida: literatura, política e tradução

SKU: 978-85-7496-292-4 Categoria:

Em Jacques Derrida: literatura, política e tradução, Marcos Siscar apresenta um conjuntode textos sobre a obra de Jacques Derrida, uma das mais traduzidas e estudadas nomundo. Os ensaios do livro propõem tanto a discussão pontual de aspectos controversosda obra do filósofo francês quanto exercícios de exposição didática, destinados aoesclarecimento de suas referências básicas. Por essa razão, apesar da diversidade, queacarreta modalidades distintas de exposição, os artigos funcionam como uma espécie deapresentação do trabalho e da recepção do filósofo, com base em três campos específicosde sua leitura: a teoria literária, o discurso político e a teoria da tradução. Para MarcosSiscar, a obra de Derrida oferece, mais do que um conjunto de conceitos, um estímulovital de escrita e pensamento.

Dimensões 19 × 14 × 0.5 cm