Investigação em educação matemática

REF: 978-85-7496-147-7 Categoria:

Este livro destina-se ao pesquisador iniciante e aos formadores de professores e pesquisadores em educação matemática, pois ambos encontrarão subsídios operacionais que orientam a iniciação à pesquisa nesse campo. Os capítulos centrais descrevem e ilustram as principais fases do processo de investigação: a elaboração do projeto de pesquisa, o processo de coleta e constituição do material de estudo, a sistematização e a análise de dados, e a redação final do estudo.

O livro também aborda o surgimento e o desenvolvimento da educação matemática no Brasil e no mundo e suas tendências temáticas e metodológicas de pesquisa. Outro destaque é a discussão que os autores fazem sobre a avaliação da pesquisa e os princípios e cuidados éticos do pesquisador ao desenvolver uma pesquisa de campo.

Autores

Seja o primeiro a avaliar “Investigação em educação matemática”